2 MEDALHAS DE OURO

Não foi só a qualidade dos espumantes nacionais que chamou a atenção dos 51 degustadores do 7º Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) desde terça-feira, 25. A diversidade de estilos do produto também foi destaque, mostrando que o setor vem apostando na bebida com uma ampla oferta para o consumidor. O evento reuniu 231 amostras de 70 vinícolas, premiando 72 espumantes, sendo 49 com Medalha de Ouro e 23 com Medalha de Prata;

O presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, ressalta a excelente qualidade dos espumantes evidenciada na taça e avalia como positivo o aumento da diversidade de estilos da bebida que chega como uma excelente oportunidade para quem aprecia o produto. 

 A qualidade pode ser comprovada pela quantidade de premiações, sendo 49 que obtiveram Medalha de Ouro (88 a 93 pontos) e 23 com Medalha de Prata (84 a 87 pontos). Os 72 espumantes premiados são de 40 vinícolas brasileiras, o que também demonstra uma expressiva representatividade das vinícolas, ou seja, 60% das participantes integram o ranking das premiações.

 Outro aspecto a ser considerado nesta edição foi o aumento do número de inscrições que passou de 205 na edição de 2009 para 231, um incremento de 13%. Os espumantes foram degustados por um painel de 51 avaliadores, entre enólogos, jornalistas, enófilos e sommeliers. As degustações ocorreram nos dias 25 e 26 de outubro na sede da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi.
A VINICOLA CALZA RECEBEU DUAS MEDALHAS DE OURO NO ESPUMANTE MOSCATEL CALZA E NO ESPUMANTE BRUT CHARMAT CALZA.

Calza Junior Ind. e Com. de Vinhos Ltda
Linha 80 da Leopoldina, s/nº
Monte Belo do Sul - Serra Gaúcha - RS - Brasil
Fone (54) 3457.1173
Email: contato@vinicolacalza.com.br
Calza Junior Todos os direitos reservados 2011
website desenvolvido por: